Este mês a Caixa Econômica Federal anunciou uma grande novidade para os beneficiários do programa Bolsa Família do Governo Federal, o cartão do benefício poderá ser usado para realizar compras no débito em toda a rede da bandeira ELO, sendo aceito em mais de 1 milhão de estabelecimentos em todo o país através das máquinas e terminais da Cielo.
Com bandeira ELO o Cartão do Bolsa Família passará a ser aceito em estabelecimentos |
A troca do Cartão Bolsa Família para a bandeira ELO é parte de uma estratégia do banco estatal para aumentar a presença da bandeira no mercado nacional. Os beneficiários terão direito a uma conta poupança simplificada, que será vinculada ao novo cartão do Bolsa Família.
O programa de distribuição de renda é voltado para famílias de baixa renda, com ele é possível receber um auxílio financeiro para complementar a renda e, assim, sair da linha da miséria.
Dentre as vantagens anunciadas:
- O beneficiário não precisará mais sacar o benefício de uma só vez;
- Poderá usar o cartão para fazer compras no débito;
- O valor do beneficio ficará na poupança e renderá, caso fique parado por mais de trinta dias;
- O beneficiário poderá usar os caixas eletrônicos para fazer saques;
- 04 saques serão gratuitos por mês;
- A bandeira ELO é aceita em mais de um milhão de estabelecimentos em todo o país;
- Grátis, nenhuma tarifa será cobrada;
COMO MUDAR PARA O CARTÃO ELO DO BOLSA FAMÍLIA
Os interessados em ter a Poupança Integrada da Caixa ao benefício social devem procurar qualquer agência da Caixa, Correspondente Caixa Aqui ou Casa Lotérica munido da seguinte documentação: RG, CPF, Comprovante de Endereço e o Cartão do Bolsa Família. A abertura da conta é feita na hora, o cartão é enviado por correios em até 15 dias, se preferir o beneficiário poderá solicitar que o mesmo seja entregue em uma agência da CEF.
A bandeira ELO é fruto de uma parceria entre o Banco Bradesco, Caixa Econômica Federal e o Banco do Brasil, ela já é aceita em milhares de estabelecimentos em todo o país e, no final do mês de Julho, começará a ser aceita no exterior através de uma parceria com a Discover, terceira maior bandeira de cartões de crédito do mundo.
Deixe um comentário